CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Agenda 02/12/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO CARIDADE PARTICIPA DA PALESTRA PREVIDÊNCIA SOCIAL - PERSPECTIVA PARA 2021

Na última quarta-feira (02/12), a Presidente do CARIPREV, Aurilene Cavalcante participou do 53º Congresso Nacional da ABIPREM (Associação Brasileira de Instituições de Previdência).

O evento, que teve a participação de Narlon Gutiere, Secretário Executivo da Secretaria da Previdência Nacional, e teve como objetivo tratar das perspectivas da Previdência social para o ano de 2021.

#Agenda 27/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA FÉRIAS EM CASA - PROGRAMAÇÃO

Confira a programação desta segunda-feira, dia 27, do Férias em casa!

Divirta-se!

#Agenda 26/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AGENDA DE ATENDIMENTO MÉDICO SEMANAL

Confira a agenda de atendimento médico nas Unidades de Saúde desta semana.

E lembrem-se: só vá ao PSF em caso de real necessidade. Evitem aglomerações!

#Agenda 25/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL MOMENTO DE FÉ - PROGRAMAÇÃO 26/07

Confira a programação do "Momento de Fé" de amanhã 26/07.

Agradecemos a participação do Padre Marcos, do Padre Reginaldo, do Pasto Mailton e do Mikaelson.

O alimento espiritual também é necessário, principalmente nesse período em que vivemos. Todas as Igrejas unidas em prol da nossa gente!

#momentodefé

#PrefeituradeCaridade

#Juntosvenceremos

#Agenda 23/07/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GESTORES PARTICIPAM DO PROGRAMA VANGUARDA NOTÍCIAS

Fiquem ligados!

Nesta sexta-feira (24), as 12:30, a Prefeita Amanda Lopes, juntamente com a Secretária de Saúde, Karyanne Tavares, e o coordenador de Saúde Bucal, Dr Luís Carlos, darão entrevista ao Programa Vanguarda Notícias.

A transmissão também será feita ao vivo, pelas redes sociais da Prefeitura: Instagram e Facebook.

Não percam!

#Agenda 20/07/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO CHAMADA PARA INSTRUÇÃO E LOTAÇÃO DOS AGENTES DE TRÂNSITO MUNICIPAL

A instrução será direcionada para os agentes de trânsito já nomeados e empossados, podendo participar como convidados os candidatos classificados e classificáveis.

Data: 21 e 22 de julho

Horário: 9h

Local: Polo de Convivência Social Peixoto

#Agenda 20/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA DIA DO AMIGO!

Ter amigos é dividir tristezas e somar alegrias! Feliz dia do amigo!

#Agenda 23/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE CARIDANCE ONLINE - AULÕES DE ZUMBA E FIT DANCE

#Ficaemcasa

A Prefeitura de Caridade vem dando continuidade ao Projeto CariDance Online!

As aulas agora serão em nossa página do Facebook, com o Professor Pedro Ju´nior e o Professor Rafael Costa, dando aula de zumba, aero´bica e Fit dance.

Essa e´ nossa contribuic¸a~o para voce^ se divertir e ainda se exercitar, sem sair de casa, nessa quarentena.

Vamos todos juntos?!

#Agenda 08/06/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO 13 DIAS COM SANTO ANTÔNIO - DIA 08

Continuamos a comemorar o mês de junho revivendo muitos momentos especiais dos Festejos, de modo virtual, para que a população possa acompanhar de casa.

Hoje (08), vamos celebrar os 20 anos da Missa do Vaqueiro de Caridade, realizada no ano de 2019. Uma tradição que está no coração de todos e que traz vaqueiros de todas as regiões.

Não perca essa linda demonstração de fé adoração!

Transmissão:

Facebook.com/prefeituradecaridade

#Agenda 07/06/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO 13 DIAS COM SANTO ANTÔNIO - DIA 07

Vamos reviver os momentos da Cicloromaria dos devotos de Santo Antônio, até Caridade. Um momento de alegria e bençãos, que nos traz tantas boas lembranças.

Hoje (07), as 19, nas redes sociais da Prefeitura de Caridade.

???? Transmissão:

YouTube.com/prefeituradecaridade

#Agenda 06/06/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO 13 DIAS COM SANTO ANTÔNIO - DIA 06

Continuando as comemorac¸o~es, hoje (06), as 19h, teremos a reprise da Coroação de Nossa Senhora em Caridade, realizada em 2019.

Vamos juntos, virtualmente, reviver esse lindo espetáculo!

Transmissa~o:

Facebook

@pascomsantoantoniocaridadece

YouTube

Paróquia de Santo Antônio Caridade Ce

#Agenda 10/05/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO FELIZ DIA DAS MÃES

Hoje é um dia especial. Dia de homenagear o primeiro amor da vida de todo ser: as mães!

A Prefeita Amanda Lopes deseja a todas a mamães caridadenses um feliz dia das mães, pois nada é mais forte é verdadeiro do que o amor de uma mãe!

#Agenda 23/04/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PREFEITA AMANDA LOPES PARTICIPA DE ENTREVISTA NA RÁDIO LOCAL

FIQUEM LIGADOS!

A Prefeita Amanda Lopes irá conceder entrevista para a rádio local, Vanguarda notícias (AM-1370), amanhã, dia 24, às 13hrs.

Saiba tudo sobre as realizações da Gestão Municipal e as medidas de enfrentamento sobre a Covid-19.

#Agenda 08/12/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO DIA DA JUSTIÇA Dia da justiça: parabéns a todos os profissionais responsáveis em fazer com que a justiça seja cumprida com imparcialidade.
#Agenda 08/12/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO DIA DA FAMILIA Feliz dia para todas as famílias caridadenses! Que Deus possa ser sempre o centro das suas casas
#Agenda 18/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Dia do pintor! Parabéns a estes grandes profissionais, que deixam o mundo mais colorido
#Agenda 12/10/2019 GABINETE DA PREFEITA Feliz dia das crianças para os nossos pequenos caridadenses. Que Deus permita que todas as nossas crianças tenham uma in
#Agenda 08/10/2019 GABINETE DA PREFEITA DIA DO NORDESTINO Hoje é o dia do nordestino, Um povo hospitaleiro, gente humilde tão gentil, do pescador ao vaqueiro, da terra seca ao céu anil, do litoral ao sertão o nordeste é a região, mais arretada do Brasil. #vivaopovonordestino #vivaodiamais
#Agenda 01/10/2019 GABINETE DA PREFEITA CAMPANHA OUTUBRO ROSA A Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Saúde, é a favor da Campanha Outubro Rosa: conscientização para a prevenção do Câncer de mama. Se toque. Se cuide!
#Agenda 01/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DIA DO IDOSO Ser idoso é saber olhar para a vida com olhos de quem já tem experiência e história o suficiente para conseguir extrair o que há de melhor em cada situação. Por isso parabenizamos a todo os idosos do nosso município!
#Agenda 14/08/2019 GABINETE DA PREFEITA REUNIÃO MENSAL DO COMITÊ INTERSETORIAL DE COMBATE AO AEDES Durante os meses de julho e agosto foram realizadas as reuniões mensais do Comitê Intersetorial de Combate ao Aedes, para tratar das ações feitas para promover a prevenção e o combate ao mosquito no município.
#Agenda 12/08/2019 GABINETE DA PREFEITA Parabéns a toda a juventude que é a esperança da nação! Parabéns juventude caridadense
#Agenda 11/08/2019 GABINETE DA PREFEITA Parabéns para todos os advogados pelo dia de hoje!
#Agenda 09/08/2019 GABINETE DA PREFEITA DIA DO MUNICÍPIO - 61 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE CARIDADE No dia 06 de agosto Caridade completou 61 anos de emancipação política, em uma linda solenidade que contou com a presença da Prefeita Amanda Lopes e autoridades do município, o Secretário de Relações Institucionais da Casa Civil,
#Agenda 06/08/2019 GABINETE DA PREFEITA PARABÉNS CARIDADE! Terra de gente que batalha, terra de gente que prospera. “Caridade, pequenina, terra de luz, terra de sol!” Hoje nosso município está em festa, pois é o aniversário de 61 anos de emancipação política, data essa que marca a todos que amam Caridade.
#Agenda 06/08/2019 GABINETE DA PREFEITA Hoje também é dia de festa para o Ex Prefeito Júnior Tavares! Parabenizamos o ex Prefeito por mais um ano de aniversário. Nossas homenagens por também fazer parte da grande história de nossa amada Caridade e que também muito fez por nossa cidade. Que sua vida seja sempre repleta de alegria e sucesso.
#Agenda 04/08/2019 GABINETE DA PREFEITA Dia de homenagear o Sacerdote da Igreja Católica... parabéns a todos os Padres!
#Agenda 29/07/2019 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA PARTICIPA DA ABERTURA DOS FESTEJOS DE SÃO DOMINGOS 2019 Nesta segunda feira, 29/07,iniciaram os festejos do Padroeiro São Domingos de Gusmão. Prefeita Amanda Lopes esteve presente no hasteamento da bandeira no Distrito de São Domingos, participando também da novena e do café da manhã da comunide
#Agenda 26/07/2019 GABINETE DA PREFEITA FELIZ DIA DOS AVÓS! Feliz Dia dos Avós, porque são vocês que acariciam o coração de seus netos com a ternura de seus olhos. Em especial para a avó da Prefeita Amanda Lopes, dona Eli Tavares!
#Agenda 25/07/2019 GABINETE DA PREFEITA Parabéns Motorista, com seu esforço e trabalho o Brasil segue no rumo do progresso
#Agenda 24/07/2019 GABINETE DA PREFEITA PREFEITURA DE CARIDADE DISPONIBILIZA TRANSPORTE PARA A POPULAÇÃO QUE DESEJA IR PARA O FESTIVAL DO HALLELUYA. A Prefeitura de Caridade disponibiliza, nos dias do Halleluya, transporte para a população que deseja ir para o Festival. Hoje, dia 24, foi o primeiro dia do Halleluya, e diversas pessoas já estão participando.
#Agenda 20/07/2019 OUVIDORIA MUNICIPAL ALEGRIA É TER AQUELES QUE AMAMOS SEMPRE AO NOSSO LADO. FELIZ DIA DO AMIGO!
#Agenda 19/07/2019 GABINETE DA PREFEITA AQUELE QUE TEM CARIDADE NO CORAÇÃO TEM SEMPRE QUALQUER COISA PARA DAR!
#Agenda 17/07/2019 GABINETE DA PREFEITA NA MANHÃ DE HOJE (17), A PREFEITA AMANDA LOPES ESTEVE EM SÃO DOMINGOS PARA TRATAR DO PRANEJAMENTO DOS FESTEJOS. Foram decididos assuntos relacionados aos trabalhos que serão mais intensivos nesse período, principalmente na manutenção e limpeza das ruas.
#Agenda 16/07/2019 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES VISITA SET DE GRAVAÇÕES DO FILME QUANDO MORREM OS BRAVOS NA COMUNIDADE SERROTE A Comunidade Serrote, zona rural do município de Caridade, está sendo palco para a gravação do filme Quando Morrem os Bravos, um longa-metragem sobre o cangaço.
#Agenda 02/07/2019 GABINETE DA PREFEITA A PREFEITA AMANDA LOPES ESTEVE NA COMUNIDADE BARRINHA NESTE SÁBADO (29), E PARTICIPOU DE UM ALMOÇO DA CASA DO DIL. “Agradeço a hospitalidade e atenção que o Dil e sua família tiveram conosco. Obrigada pelo delicioso almoço e a boa conversa. É sempre bom estar perto do nosso povo”, disse Amanda.
#Agenda 02/07/2019 GABINETE DA PREFEITA CARIDADE PARTICIPA DO I SEMINÁRIO ESTADUAL DE BOMBEIROS Na manhã de hoje (02), a Prefeita Amanda Lopes, juntamente com o Chefe de Gabinete, Thyago Freitas, o ex Prefeito Ari Botelho, o Secretário de Agricultura, Luiz Neto, e sua equipe,
#Agenda 01/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Feliz dia daqueles que fazem de simples traços a projeção de sonhos
#Agenda 01/07/2019 GABINETE DA PREFEITA A PREFEITA AMANDA LOPES PARTCIPOU DO 6º ARRAIÁ DO COMPADRE NEGUIM, A CONVITE DO VEREADOR ANTÔNIO RICARDO. “Agradeço ao Vereador e sua família por toda a receptividade e parabenizo pelo lindo evento, que já vem realizando há seis anos e continuará por muito tempo”, disse Amanda.
#Agenda 24/06/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO A PRESIDENTE DO CARIPREV, AURILENTE CAVALCANTE, PARTICIPOU DO CURSO PREPAPATÓRIO DO CPA 20, EM FORTALEZA O objetivo é capacitar os gestores para melhor gerir os recursos do Fundo de Previdência Municipal, garantindo os direitos dos segurados efetivos do município a curto, médio e longo prazo.
#Agenda 14/06/2019 GABINETE DA PREFEITA LEILÃO DOS FUNCIONÁRIOS – FESTEJOS DE SANTO ANTÔNIO 2019 A Prefeitura de Caridade, através das doações dos servidores, realizou um leilão em prol da Paróquia, nos Festejos de Santo Antônio
#Agenda 25/01/2019 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES SE REÚNE COM PÁROCOS DO MUNICÍPIO Na ocasião foram tratados assuntos relacionados a administração do cemitério de Campos Belos, responsabilidade essa que antes era dividida, e a Prefeitura se encarregava de realizar a limpeza e a manutenção.
#Agenda 25/10/2018 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES ESTEVE EM REUNIÃO NO CARIPREV A Prefeita Amanda Lopes esteve na última terça-feira (23), no CARIPREV juntamente com a Presidente, Aurilene Cavalcante, a Assessora Jurídica, Renata Fonseca, o Chefe de Gabinete, Thyago Freitas, a Procuradora Municipal, Elisângela Landim, e a representante da Contabilidade, Tereza Tavares.

A reunião teve como objetivo dialogar junto à equipe do Cariprev ações para o equilíbrio financeiro, bem como o atuarial do Fundo de Previdência Social do Município de Caridade.

Na ocasião foi feita uma análise do desenvolvimento de atuação do CARIPREV nos últimos 12 meses.
#Agenda 25/10/2018 GABINETE DA PREFEITA "FESTA DIA DAS CRIANÇAS EM SÃO DOMINGOS". Confira os melhores momentos da festa de comemoração ao Dia das Crianças em São Domingos.

Uma tarde de diversão e lazer para as nossas crianças.
#Agenda 24/10/2018 GABINETE DA PREFEITA "FESTA DIA DAS CRIANÇAS EM IPUEIRA DOS GOMES". Confira os melhores momentos da festa de comemoração ao Dia das Crianças em Ipueira dos Gomes.

Uma tarde de diversão e lazer para as nossas crianças.
#Agenda 19/10/2018 GABINETE DA PREFEITA REUNIÃO COM MORADORES DA COMUNIDADE NAMBI Foi realizada noite de hoje (19), uma reunião com os moradores da Comunidade Nambi, juntamente com os Ex Prefeitos Júnior Tavares e Arcelino Tavares, o Diretor do SAAER, Toinho Liberato, e o Presidente do Comdec, Geovane Ferreira, para tratar sobre o abastecimento de água da localidade.

A partir de uma conversa com os moradores, ficou acertado a implantação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto Rural (SAAER) para fornecer o abastecimento da Comunidade Nambi, que já começa a funcionar a partir de amanhã.

A Prefeitura de Caridade sempre buscando o melhor para o nosso povo!
#Agenda 16/10/2018 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA PARTICIPA DE REUNIÃO NA CÂMARA DOS VEREADORES DE PARAMOTI Na manhã de hoje (16), a Prefeita Amanda Lopes esteve em uma reunião com os Prefeitos de Paramoti e General Sampaio, e os representantes da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), para tratar de assuntos relacionados ao abastecimento de água do Distrito de Campos Belos, na Câmara Municipal de Paramoti.

Desde o mês de dezembro de 2017, Campos Belos é atendido com abastecimento do açude General Sampaio, por meio de uma adutora definitiva construída através da parceria do Governo do Estado e a Prefeitura de Caridade. São mais de 6 mil pessoas beneficiadas com água encanada em suas casas.
#Agenda 13/10/2018 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES PARTICIPOU DA ÚLTIMA NOVENA DOS FESTEJOS DA COMUNIDADE VÁRZEA REDONDA Na manhã de ontem (12), a Prefeita Amanda Lopes participou da última novena dos Festejos da Comunidade Várzea Redonda, região de São Domingos, juntamente com o ex Prefeito Arcelino Tavares.

Os Festejos de Nossa Senhora Aparecida é tradicionalmente comemorado na Comunidade, e tem total apoio da Prefeitura Municipal.
#Agenda 27/09/2018 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES PARTICIPA DOS FESTEJOS DA COMUNIDADE RIACHO DO MEIO Na noite de ontem (26), a Prefeita Amanda visitou a Comunidade Riacho do Meio, e participou dos Festejos de São Miguel Arcanjo, padroeiro da localidade.

Na oportunidade participou da novena e conversou com os moradores. Esse contato com a população é uma forma de estar perto de todos e saber as necessidades e particularidades do município
#Agenda 27/09/2018 GABINETE DA PREFEITA VISiTA A OBRA DA ESCOLA DA COMUNIDADE CARNEIRO A Prefeita Amanda e a Secretária Darlene visitaram, na manhã de hoje (27), a obra da Escola de quatro salas - padrão FNDE na Comunidade Carneiro, no Distrito Campos Belos.

Na oportunidade, a Gestora visitou as turmas que estavam executando trabalhos pedagógicos, e levou as crianças, professores e pais, para conhecerem o espaço onde, em breve, funcionará a escola da localidade.
#Agenda 26/09/2018 GABINETE DA PREFEITA Prefeita Amanda Lopes Faz Visita a Ex Prefeito Casemiro Bezerra de Araújo.
#Agenda 24/09/2018 GABINETE DA PREFEITA VISITA AO ABRIGO DOS ROMEIROS EM CAMPOS BELOS. VISITA AO ABRIGO DOS ROMEIROS EM CAMPOS BELOS

A Prefeita Amanda Lopes esteve hoje (24), no abrigo dos Romeiros, em Campos Belos, vistoriando os trabalhos que estão sendo executados na estrutura.

Foram realizadas manutenções no prédio, como pintura, instalação elétrica e diversos reparos, para melhor atender os devotos de São Francisco, que devem passar pelo local nos próximos dias.
#Agenda 08/07/2018 GABINETE DA PREFEITA CARIDADE RECEBE MAIS UMA VIATURA DE POLÍCIA DO GOVERNO DO ESTADO A Prefeita Amanda Lopes e o Vice Renato Timbó estiveram na manhã deste sábado (07), em Canindé, na solenidade de entrega das novas viaturas de polícia para a região. Caridade foi contemplada com mais um veículo para ajudar o efetivo na segurança do município.

A entrega foi feita pelo Coronel Gilvandro, juntamente com a Prefeita de Canindé, Rozario Ximenes, e demais autoridades da região do Maciço de Baturité e do Sertão Central.

Agradecemos ao Governador Camilo por mais essa parceria, e por sempre estar ajudando nossa amada cidade.
#Agenda 03/07/2018 GABINETE DA PREFEITA GESTORES DE CARIDADE PRESTIGIAM EVENTO DA COMUNIDADE DE CARNEIRO Na noite da última sexta-feira (29), a Prefeita Amanda Lopes e o Vice Renato Timbó participaram de mais um evento com apoio cultural da Prefeitura de Caridade. Desta vez na Comunidade Carneiro, Região de Campos Belos.

Parabéns a toda Comunidade pela linda festa tão acolhedora e feliz. Uma noite firmada pela alegria e descontração estampadas na apresentação de quadrilha da Escola Artur Salvino, que tem como Coordenadora Maria das Dores, e muito forró pé de serra.

A Prefeita Amanda objetiva permanecer visitando as comunidades, dentre tantos eventos, para estar mais perto do povo Caridadense, ouvindo e dialogando sobre os Projetos Comunitários.

Também estiveram presentes os Vereadores Paulino Birindor e Totonho, e toda a Comunidade.
#Agenda 03/07/2018 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES PARTICIPA DA 1ª FEIRA DO ARTESANATO DO PROJETO NOVA ESPERANÇA Na manhã do último sábado (30), a Prefeita Amanda Lopes participou, juntamente com o Secretário de Esporte, Roberto Tavares, e o Coordenador de Obras, Paiva Neto, da 1ª Feira do Artesanato do Projeto Nova Esperança, realizado pela Igreja Assembleia de Deus Missão Maanaim, em Campos Belos.

As peças da feira são produções feitas pelas próprias crianças e jovens atendidos pelo Projeto. São talentos da nossa terra, que merecem destaque e reconhecimento, e a Prefeitura de Caridade deu total apoio ao evento
#Agenda 29/06/2018 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES PARTICIPA DO SEMINÁRIO “NOVOS TURISTAS, NOVOS DESAFIOS” DO GOVERNO DO ESTADO A Secretaria Turismo do Ceará promoveu ontem (28), o Seminário Novos Turistas, Novos Desafios, Visando acompanhar as evoluções e enriquecer a experiência turística no estado, e a Prefeita Amanda Lopes esteve presente representando o nosso Município.

O evento teve como foco a discussão de questões ligadas a receber turistas de diversos países da América Latina, Europa e América do Norte, criando um marco de qualificação e conhecimento desse novo visitante, mais experiente e exigente e conhecer mais profundamente as mudanças no turismo global e a forma como a experiência do turista no processo de compra e no destino se transforma rapidamente na era digital.
#Agenda 21/06/2018 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES PARTICIPA DE REUNIÃO DE ALINHAMENTO Na manhã de ontem (20), a Prefeita Amanda Lopes participou, juntamente com o Chefe de Gabinete, Thyago Freitas, a Presidente do CARIPREV, Aurilene Cavalcante, a Contadora, Tereza Tavares, e a Controladora, Jessiane Tavares, de uma reunião de alinhamento de ações para o desenvolvimento do município.

A interação entre as equipes da Gestão é muito importante para o andamento de projetos e melhorias para a população
#Agenda 05/06/2018 GABINETE DA PREFEITA CARIDADE PARTICIPA DO SEMINÁRIO PREFEITOS 2018
A Prefeita Amanda Lopes participou juntamente com o Vice Renato Timbó, os Ex Prefeitos Júnior Tavares e Arcelino Tavares, a Ouvidora Elvina Luz e os Secretários Municipais, Audyonêda Aires (Planejamento e Gestão) e Roberto Tavares (Esporte e Eventos), do Seminário Prefeitos 2018, no Centro de Eventos do Ceará.

O evento, realizado pela Prática Eventos em parceria com a Associação dos Municípios do Ceará (Aprece) e o Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE/CE), teve como tema Governança e Transparência, e teve uma programação voltada para o aperfeiçoamento das gestões municipais.

O Governador do Ceará, Camilo Santana, abriu o seminário ontem com uma palestra. Segundo ele, planejamento e organização são fundamentais para garantir administrações públicas eficientes.

O evento tratou de assuntos de interesse público, como despesas de órgãos municipais e formas eficientes de se aplicar recursos, cada vez mais escassos
#Agenda 01/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA DIA DO DESAFIO Na última quarta-feira, dia 30/05, foi realizado o Dia do Desafio. Uma iniciativa do Sesc, em parceria com os Municípios Brasileiros.

Caridade fez bonito nesse dia e mostrou que "Você se mexe e o mundo mundo mexe junto"!

Tivemos a participação da população da Sede, Campos Belos, São Domingos e Ipueira dos Gomes: Escolas, PSFs, Secretarias, Gabinete... Parabéns a todos!
#Agenda 30/05/2018 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA DE CARIDADE SE REÚNE COM SECRETÁRIO DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL DO CEARÁ
A Prefeita Amanda Lopes esteve ontem (29) em uma audiência com o Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Francisco Ibiapina, para tratar de assuntos relacionados à Assistência Social do município de Caridade.

O objetivo central da reunião foi para alinhar alguns pontos do Programa de Apoio às Reformas Sociais do Ceará (PROARES III), o qual nosso município foi contemplado com diversos benefícios, tanto para a Sede quanto para os Distritos.
#Agenda 29/05/2018 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES VISITA PRÉDIO DA UADAF DE CARIDADE.
A Prefeita de Caridade, Amanda Lopes, juntamente com o Secretário Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Homero Tavares, e o Assessor Municipal, Ari Botelho, visitaram na manhã de ontem (28) o prédio da Unidade de Apoio à Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar (UADAF) do município, que em breve será entregue à população.

O equipamento irá ampliar os canais de comercialização da agricultura familiar, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e assim promover a geração de renda para os agricultores familiares da região.

É uma obra do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) em parceria com a Prefeitura de Caridade.

Fotos: Francisco Estrela
#Agenda 29/05/2018 GABINETE DA PREFEITA VISITA AO MINISTÉRIO DA FAZENDA EM BRASÍLIA.
Na última semana, a Prefeita Amanda Lopes e o Vice Renato Timbó estiveram na Secretaria da Previdência Social, no Ministério da Fazenda, em Brasília, para tratar dos assuntos relacionados ao município de Caridade.

O objetivo central da audiência foi buscar solução acerca da problemática sobre as liberações das CTC's - Certidão de Tempo de Contribuição, aos servidores públicos ocupantes de cargo efetivo no INSS.

Na ocasião também foi protocolado o ofício pedindo celeridade à nossa demanda, para que assim os servidores caridadenses consigam ter acesso aos documentos e dar entrar em seus benefícios, em especial a aposentadoria, junto ao CARIPREV.
#Agenda 25/05/2018 GABINETE DA PREFEITA PAULO ZIULKOSKI DEIXA A PRESIDÊNCIA DA CNM APÓS UM LEGADO DE 21 ANOS
Durante a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, Paulo Ziulkoski, deixou a Presidência da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), na qual ficou na por 21 anos. Glademir Aroldi, agora assume o cargo.

A Prefeita Amanda agradeceu pessoalmente pela grandiosa atuação frente à entidade, que tanto representa para os municípios e luta por nossas causas em Brasília.

Ziulkoski, parabéns pelo seu trabalho ao longo desses anos, de grande importância para todos. Seu exemplo de gestão deve ser seguido por todos os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em cada uma das cidades brasileiras.
#Agenda 25/05/2018 GABINETE DA PREFEITA CARIDADE NO ÚLTIMO DIA DA XXI MARCHA A BRASÍLIA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS
Ontem (24) foi o último dia da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a qual foi marcada pela força e a união dos municipalistas, que puderam debater as dificuldades e perspectivas para a administração local, celebrar conquistas e apresentar os pleitos aos pré-candidatos à presidência, deputados e senadores.

Os Gestores de Caridade marcaram presença em mais essa edição da Marcha. A Prefeita Amanda Lopes, o Vice Renato Timbó, a Secretária de Educação, Darlene Amorim, e o Secretário de Assistência Social, Paulo Victor, puderam vivenciar novas experiências e trocar informações com outros gestores do Brasil.

Para encerrar o evento, o novo presidente da CNM, Glademir Aroldi agradeceu todos que participaram desse momento histórico. “Vamos ter muito trabalho pela frente e quero contar com o apoio de cada um, incluindo diretoria e presidentes das estaduais, para que a gente consiga fortalecer os Municípios brasileiros e avançar nas pautas municipalistas. Tenho consciência do tamanho da responsabilidade, mas a determinação, a garra e a vontade são maiores ainda”, garantiu.
#Agenda 24/05/2018 GABINETE DA PREFEITA CARIDADE NO TERCEIRO DIA DA XXI MARCHA A BRASÍLIA
Durante todo o dia de ontem (23), os Gestores participaram do terceiro dia da XXI Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília.

A Prefeita Amanda Lopes, o Vice Renato Timbó, a Secretária de Educação, Darlene Amorim, e o Secretário de Assistência Social, Paulo Victor, visitaram os espaços temáticos do evento relacionados à educação, saúde, assistência social, dentre outros.

Os gestores presentes puderam esclarecer, no terceiro dia de evento, dúvidas sobre as finanças municipais e conhecer alternativas para o incremento de receitas. #XXIMARCHACNM
#Agenda 24/05/2018 GABINETE DA PREFEITA GESTORES VISITAM MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL EM BRASÍLIA
Ainda em Brasília, os Gestores se reuniram com o Secretário de Desenvolvimento Regional, do Ministério da Integração Nacional, Marlon Cambraia, para tratar do andamento de projetos no município de Caridade.

A Prefeita Amanda Lopes e o Vice Renato Timbó reiteram o compromisso com o povo, firmando parcerias com Governo Federal em busca de melhorias para a população.

Os Secretários Municipais, Darlene Amorim e Paulo Victor, também estiveram no encontro.
#Agenda 24/05/2018 GABINETE DA PREFEITA GESTORES PARTICIPAM DO JANTAR DA APRECE EM BRASÍLIA A Prefeita Amanda Lopes, o Vice Renato Timbó, a Secretária de Educação, Darlene Amorim, Secretário de Assistência Social, Paulo Victor, participaram ontem à noite (23), do jantar oferecido pela Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE), para todos os Prefeitos cearenses.

Uma noite para confraternizar com os gestores do nosso Estado, trocando informações e experiências. Agradecemos à APRECE pela ótima recepção!
#Agenda 24/05/2018 GABINETE DA PREFEITA GESTORES VISITAM STAND DA CAIXA ECONÔMICA NA MARCHA DOS PREFEITOS EM BRASILIA A Prefeita Amanda Lopes e o Vice Renato Timbó estiveram no stand da Caixa Econômica Federal, na XXI Marcha dos Prefeitos em Brasília, para ver o andamentos das obras do município financiadas pela instituição.

Essa boa comunicação entre o banco e a Prefeitura é de fundamental importância para a conclusão das obras em seus devidos prazos.
#Agenda 23/05/2018 GABINETE DA PREFEITA CARIDADE NO SEGUNDO DIA DA XXI MARCHA A BRASÍLIA
Os Gestores de Caridade participaram nesta terça-feira (22), do segundo dia da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

A Prefeita Amanda Lopes, o Vice Renato Timbó, a Secretária de Educação, Darlene Amorim, e o Secretário de Assistência Social, Paulo Victor, estiveram no debate com os Presidenciáveis, onde os futuros candidatos à presidência da República apresentem suas propostas e firmem compromisso com as pautas municipalistas. A ideia foi debater as prioridades dos governos locais e as necessidades de mudanças estruturais da Federação brasileira.

Ciro Gomes (PDT-CE) garantiu que, se eleito, vai reunir esforços para revogar a Emenda Constitucional 95, do teto constitucional, e que irá receber a CNM quinzenalmente, no primeiro semestre de mandato, para debater os pleitos dos Entes locais. Em outros momentos do discurso, o ex-governador falou da reestruturação do pacto federativo, do Sistema Único de Saúde (SUS) e do sistema tributário nacional.

Ao destacar que o aumento da carga tributária de 27% para 36% ocorreu de forma não compartilhada com Estados e Municípios, fez uma crítica: “Ao mesmo tempo em que se empurra para os municípios tarefas e ônus novos para os quais não há financiamento, como piso e transporte escolar”. E concluiu que “é preciso redesenhar o pacto federativo. E isso será possível com um pacto fiscal diferente”. #XXIMARCHACNM
#Agenda 23/05/2018 GABINETE DA PREFEITA GESTORES DE CARIDADE TEM AUDIÊNCIA NO MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL
A Prefeita Amanda Lopes, o Vice Renato Timbó e o Secretário de Assistência Social, Paulo Victor, estão em Brasília e participaram nesta tarde de uma audiência com o Coordenador Geral de Gestão de Transferências Voluntárias, Pablo Wanzeller Pinheiro, do Fundo Nacional de Assistência Social, no Ministério do Desenvolvimento Social.

O objetivo da reunião é buscar benefícios para o nosso povo, voltados para as ações sociais do município.
#Agenda 23/05/2018 GABINETE DA PREFEITA PREFEITURA DE CARIDADE APOIA EVENTOS CULTURAIS DA REGIÃO
A Prefeitura Municipal vem dando continuidade ao apoio cultural aos eventos religiosos da região. No último sábado (19), aconteceu a coroação de Nossa Senhora da Comunidade Pereiros, que teve todo o nosso apoio.

Um evento tradicional na igreja e que segue por gerações.
#Agenda 22/05/2018 SECRETARIA DE OBRAS URBANISMO E INFRAESTRUTURA CARIDADE PARTICIPA DO 5º SEMINÁRIO POLÍTICA NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS O Coordenador de Obras, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Paiva Neto, participou ontem (21) do 5º Seminário Política Nacional de Resíduos Sólidos, realizado em Fortaleza na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
O evento teve como objetivo discutir pontos relacionados à Política Nacional de Resíduos Sólidos, bem como os rumos para o setor público atingir os objetivos estabelecidos e a geração de energia a partir do lixo, com gestão integrada.
#Agenda 22/05/2018 GABINETE DA PREFEITA GESTORES DE CARIDADE PARTICIPAM DA XXI MARCHA A BRASÍLIA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS Durante toda essa semana, de 21 a 24 de maio, a Prefeita Amanda Lopes, o Vice Renato Timbó, a Secretária de Educação Darlene Amorim e o Secretário de Assistência Social Paulo Victor, participam da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, representando Caridade.
O objetivo da Marcha é levar as reivindicações dos municípios brasileiros para serem discutidas nas bancadas federais que representam cada estado. Ceará conta com importantes aliados, tanto no Senado, quanto na Câmara dos Deputados.
A Prefeita Amanda aderiu à campanha nacional e levou consigo um abaixo-assinado para que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgue a redistribuição dos recursos arrecadados com a exploração dos royalties de petróleo.
#Agenda 21/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA CARIDADE PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE NOVO FUNDEB A Prefeita Amanda Lopes juntamente com a Secretária Municipal de Educação, Darlene Amorim, e a Presidente do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB, Suely Lima, participaram na última sexta-feira (18), de uma reunião para tratar sobre o Novo FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), realizada pela Aprece.

O evento teve como objetivo tentar sensibilizar a bancada federal cearense a apoiar a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição número 15 de 2015, conhecida como a PEC do Novo FUNDEB, que, entre outras melhorias, torna permanente o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.
#Agenda 27/04/2018 GABINETE DA PREFEITA CARIDADE PARTICIPA DO VII ENCONTRO ESTADUAL DO PROGRAMA ÁGUA DOCE A Prefeita Amanda Lopes esteve ontem (26), juntamente com a Secretária de Educação, Darlene Amorim, a Secretária de Saúde, Karyanne Tavares, e o operador do dessalinizador da Comunidade Ipueira de Baixo, Cleonildo, no VII Encontro Estadual do Programa Água Doce, realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Recursos Hídricos, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente.
O evento teve como objetivo mostrar a institucionalização dos sistemas de dessalinização e sua interseção com as áreas de Saúde e Educação do município, e a capacitação dos Operadores dos Sistemas de Dessalinização, para o cumprimento da metodologia do PAD, ajudando assim a fortalecer a infraestrutura de abastecimento de recursos hídricos no nosso estado.
#Agenda 26/04/2018 FUNDO MUNICIPAL PREVIDÊNCIA SOCIAL CARIPREV PARTICIPA DE FORMAÇÃO PARA GESTORES DE REGIMES PRÓPRIOS DE PREVIDÊNCIA SOCIAL EM FORTALEZA Nos últimos dias 20 à 22 de Abril, a Presidente do CARIPREV, Aurilene Cavalcante juntamente com a Assessora Jurídica, Dra Renata Fonseca participaram do curso do Programa de Formação de Gestores de RPPS sobre regime geral e regimes próprios.

O referido curso é voltado à qualificação dos profissionais que atuam em RPPS, em especial Gestores, objetivando oferecer um conhecimento mais aprofundado das questões previdenciárias e de gestão, necessárias ao bom atendimento dos segurados nos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) nos municípios.
#Agenda 26/03/2018 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA NASCER NO CEARÁ A Prefeita de Caridade, Amanda Lopes participou na manhã de hoje (26), do lançamento do Programa Nascer no Ceará, realizado pelo Governo do Estado, em solenidade no Palácio da Abolição.

A ação tem objetivo de reestruturar a linha de cuidado materno-infantil a partir da atenção à gestação de alto risco, e garantir a assistência qualificada a gestantes e recém-nascidos nos 184 municípios cearenses. O novo plano estadual será ferramenta importante para redução da morbimortalidade materna e neonatal.
#Agenda 24/03/2018 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA DE CARIDADE PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROARES III EM FORTALEZA Durante o dia de ontem (23), Prefeita Amanda Lopes juntamente com o Secretário Paulo Victor (Assistência Social) e o Coordenador Paiva Neto (Infraestrutura), participaram do lançamento do Programa de Apoio às Reformas Sociais - PROARES III, realizado em Fortaleza.

Em breve, Caridade receberá a visita da equipe do PROARES, onde a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social juntamente com os técnicos do Governo do Estado realizarão uma reunião com a população, com o intuito de explicar a definição do Programa como também realizar a escolha dos equipamentos.

O programa objetiva reduzir a vulnerabilidade e o risco social de indivíduos e famílias carentes, nos municípios mais pobres do Ceará, com foco nas crianças e adolescentes.

O Proares III promove a expansão de serviços sociais com a construção de equipamentos e também fomenta a inserção produtiva e a promoção do emprego por meio de agências para atendimento integral do trabalhador e da promoção de cursos de capacitação em várias áreas. Além disso, promove o fortalecimento institucional a partir da promoção de cursos de especialização, mestrado e doutorado para gestores e técnicos do Estado.
#Agenda 21/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE PREFEITURA DE CARIDADE E IBGE REALIZAM PRIMEIRA REUNIÃO DA COMEA A Prefeitura de Caridade e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, realizaram na manhã desta terça-feira (20), a primeira reunião da COMEA - Caridade (Comissão Municipal de Estatísticas Agropecuárias).
A Prefeita Amanda Lopes também participou do encontro, no qual foram tratados assuntos relacionados a produção agropecuária no município: áreas plantadas e a plantação de feijão, milho e batata doce, e seguro safra.
Será feito o levantamento de toda a zona rural de Caridade e dos Distritos, a fim de colher informações para o deferimento ou não do seguro safra.
#Agenda 20/03/2018 FUNDO MUNICIPAL PREVIDÊNCIA SOCIAL REPRESENTANTES DO CARIPREV PARTICIPAM DO SEMINÁRIO DE INVESTIMENTOS PARA GESTORES DE RPPS A Presidente do Fundo de Previdência Social de Caridade, Aurilene Cavalcante, juntamente com o Presidente do Conselho Fiscal, Fabiano e a Assessora Jurídica, Dra. Renata Fonseca, participaram no último dia 15/03 do Seminário de Investimentos da LEMA - Circuito 2018, realizado em Fortaleza, voltado ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Estado do Ceará.

O objetivo principal do Evento foi estimular os Gestores de RPPS, a acompanharem de perto o cenário econômico, para tomada de decisões na aplicação em fundos de investimentos disponíveis no mercado financeiro.

Na ocasião, a Presidente Aurilene foi eleita para a composição da nova Diretoria da ACEPREM como Secretária Executiva, sob a presidência do Sr. Itamar para o biênio 2018-2020.

A Associação Cearense dos Regimes Próprios De Previdência do Estado e dos Municípios - ACEPREM, vem atuando de forma responsável e comprometida com os Regimes Próprios dos Municípios do Estado, procurando orientar os RPPS a buscarem equilíbrio financeiro e atuarem através de boas práticas de Gestores Municipais.
#Agenda 16/03/2018 SECRETARIA DE OBRAS URBANISMO E INFRAESTRUTURA CARIDADE PARTICIPA DO GEAC 2018 EM QUIXADÁ Durante todo o dia de hoje (16), o Assessor Municipal Ari Botelho, Coordenador de Infraestrutura Paiva Neto e o Vereador Erivaldo Fernandes, participaram do I Seminário Regional de Gestão Ambiental compartilhada para os Governos Locais (GEAC 2018) em Quixadá, realizado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), IBAMA, SEMACE, APRECE e AGACE.

O encontro teve como objetivo central, proferir um debate sobre as estratégias e instrumentos para o fortalecimento da gestão ambiental local.
#Agenda 15/03/2018 GABINETE DA PREFEITA CARIDADE PARTICIPA DE ENCONTRO REALIZADO PELO BANCO DO NORDESTE O Chefe de Gabinete, Thyago Freitas, participou hoje (15) do Encontro Banco do Nordeste – Parceria para o Desenvolvimento, na Agência do Banco do Nordeste em Canindé.

No evento foram apresentadas as realizações da instituição no ano de 2017, bem como projetos para aplicação de recursos em 2018 na Região.
#Agenda 15/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CARIDADE PARTICIPA DE TREINAMENTO PARA ATENÇÃO BÁSICA DE SAÚDE A Coordenadora da Atenção Básica de Caridade, Gabriela Tavares, participou juntamente com a digitadora Gracinha Sousa, do treinamento do novo Sistema de Gerenciamento do teste do pezinho.

O treinamento dos profissionais é a melhor forma de especialização, para termos um atendimento humanizado e de qualidade.
#Agenda 27/02/2018 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA E VICE VISITAM DESSALINIZADOR DA COMUNIDADE CARNEIRO A Prefeita Amanda Lopes e o Vice Renato Timbó estiveram, no último sábado (24), na Comunidade Carneiro visitando a obra da Escola padrão FNDE e aproveitaram para ver o funcionamento do dessalinizador, que abastece a população.

“Graças a Deus está chovendo na nossa Região, mas a água que vem desse dessalinizador é muito boa e suficiente para suprir a necessidade da Comunidade”, disse a Prefeita.

Os Gestores ainda visitaram o poço profundo na Comunidade
Santo Antônio, que também leva água de qualidade para os moradores.
#Agenda 20/11/2017 GABINETE DA PREFEITA DETRAN REALIZA EXAMES DA CNH POPULAR EM CARIDADE A Equipe do DETRAN - CE esteve em Caridade no último final de semana (18 e 19), para para atender as 511 pessoas selecionadas para a CNH Popular.

Foram feitos captura de fotos e assinaturas, exame médico, exame psicológico e o encaminhamento para as autoescolas (aulas teóricas).

A Prefeitura de Caridade deu total apoio ao órgão estadual, para melhor atender aos selecionados do nosso Município.
#Agenda 17/11/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DA ESCOLA PROFISSIONALIZANTE DE CANINDÉ A Prefeita Amanda Lopes esteve ontem, 16, em Canindé, prestigiando a inauguração da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) José Vidal Alves, juntamente com a Prefeita do Município, Rozário Ximenes e o Deputado Estadual, João Jaime. O Governador do Estado, Camilo Santana, foi a Canindé para entregar, pessoalmente, a escola para a população.
“Parabéns a minha colega, Rozário, pelo trabalho desempenhado no Município de Canindé. Essa escola, assim como a nossa em Caridade, trará ainda mais benefícios aos estudantes e à cidade”, disse Amanda.
A EEEP José Vidal Alves possui capacidade para 540 alunos e o prédio conta com 12 salas de aula, auditório, biblioteca, blocos pedagógico e administrativo, e oferta cursos técnicos em Administração, Agropecuária, Comércio, Enfermagem, Finanças, Informática e Rede de Computadores, além de laboratórios específicos para as disciplinas técnicas. A escola dispõe também de Línguas, Informática, Ciências (Física, Química e Biologia) e Matemática.
Além da inauguração do prédio, o chefe do Executivo assinou Ordem de Serviço para a construção de uma Areninha na cidade. Com investimento da ordem de R$ 1,6 milhão, a previsão é de que o equipamento esportivo seja entregue até abril.
#Agenda 09/11/2017 SECRETARIA DE OBRAS URBANISMO E INFRAESTRUTURA CARIDADE PARTICIPA DO XII SEMINÁRIO REGIONAL DE FORTALECIMENTO DO SELO MUNICÍPIO VERDE O Coordenador da Secretaria de Infraestrutura de Caridade, Paiva Neto, participou ontem (08), do XII Seminário Regional de Fortalecimento do Selo Município Verde, em Guaramiranga. Um evento do Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA).
O encontro foi realizado através de palestra sobre o Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente (IQM) que é um dos critérios de repartição do repasse do ICMS do Ceará para os municípios.
Por outro lado foi chamado a atenção dos Municípios sobre a importância do Selo Verde, que é um distintivo que trabalha as Cidades cearenses sobre o desenvolvimento de ações protetivas do meio ambiente.
#Agenda 27/10/2017 GABINETE DA PREFEITA MISSA DE UM MÊS DE FALECIMENTO DE DR. JOÃO SERÁ REALIZADA NESTE SÁBADO Em homenagem a este grande homem que tanto fez pela saúde do nosso povo, convidamos a todos Caridadenses para participarem da Missa de 1 Mês de Falecimento do Dr. João Wilson que será realizada amanhã dia 28/10 às 10h na Igreja do Distrito de São Domingos.
#Agenda 27/10/2017 FUNDO MUNICIPAL PREVIDÊNCIA SOCIAL SEMANA DA PREVIDÊNCIA ABORDA OS DESAFIOS DA LEGISLAÇÃO PREVIDENCIÁRIA A Secretária de Planejamento e Gestão, Audyonêda Aires, a Diretora Presidente do CARIPREV, Aurilene Cavalcante, e a Diretora de Benefícios do CARIPREV, Laudenia Lopes, participaram de mais um dia do Encontro Regional do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), promovida pela Associação Cearense dos Regimes Próprios de Previdência do Estado e dos Municípios (ACEPREM).
Neste terceiro dia do evento, os assuntos abordados trataram sobre os desafios da interpretação da legislação vigente e suas alterações que ampara e orienta a questão de concessão de benefícios aos servidores públicos nos RPPS nos municípios do Ceará.
Além de ampla discussão sobre os impactos nos RPPS com a previsão de aprovação da PEC 287 - Emenda Constitucional que tratará da reforma previdenciária, o terceiro dia de encontro debateu sobre atualização e equilíbrio atuarial.
#Agenda 19/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PRÉ-CONFERÊNCIA DE SAÚDE EM SÃO DOMINGOS A equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou hoje (19), a Pré-Conferência Municipal de Saúde, no Distrito de São Domingos.

Esse evento teve como objetivo fazer um levantamento junto à população, sobre a situação da saúde no Distrito, bem como avaliar propostas a serem levadas para a 8ª Conferência Municipal de Saúde de Caridade e a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, que serão realizadas no dia 27 de setembro.

Na oportunidade, foram escolhidos os 4 delegados, que irão representar São Domingos na Conferência Municipal, buscando aprovação das propostas levantadas.
#Agenda 18/09/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA DE CARIDADE FIRMA PARCERIA COM PARÓQUIA DE CANINDÉ PARA O ACOLHIMENTO DE ROMEIROS EM CARIDADE Prefeita Amanda juntamente com o Chefe de Gabinete Thyago Freitas, estiveram reunidos hoje (18), com o Frei Marcones Lins (Pároco de Canindé) e a Sra. Socorro Bastos (Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Canindé) objetivando firmar parceria relacionada ao acolhimento dos Romeiros de São Francisco que passam por Caridade.

Prefeitura de Caridade buscando cada vez mais fortalecer o turismo, a economia e a cultura religiosa em nosso Municipio.
#Agenda 14/09/2017 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO CARIDADE PARTICIPA DE SEMINÁRIO DO SISTEMA DE CONTROLE INTERNO MUNICIPAL A Prefeita Amanda Lopes esteve hoje (14), juntamente com a Procuradora do Município Dra Elisangela Andrade, a Ouvidora Municipal Elvina Lopes, e membros da Controladoria Interna de Caridade, participando do Seminário “O Sistema de Controle Interno Municipal: frente aos novos desafios”, na sede
do CRC (Conselho Regional de Contabilidade do Ceará).

Prefeitura de Caridade sempre buscando capacitar os funcionários para uma melhor gestão no município.
#Agenda 13/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE CARIDADE PARTICIPA DO ENCONTRO PREPARATÓRIO PARA O 8º FÓRUM MUNDIAL DA ÁGUA EM 2018 Prefeita Amanda Lopes juntamente com o Diretor Toinho Liberato (SAAER) e técnica Jucélia Dias, estiveram participando do Encontro Regional Nordeste: Gestão Participativa e Social da Água. O evento é preparatório para o 8º Fórum Mundial da Água de 2018, que acontecerá em Brasília. Durante o evento, foi debatida a participação social e compartilhada na gestão das águas, abordando as tecnologias locais aplicadas em território brasileiro.

O Encontro Regional Nordeste é uma realização do Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos (SRH), e da Rede Brasil de Organismo de Bacias Hidrográficas (Rebob), contando com o apoio da Agência Nacional de Águas (ANA) e da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos – COGERH.
#Agenda 13/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CARIDADE REALIZA CAPACITAÇÃO DO PROJETO QUALIFICAAPSUS Durante todo o dia desta segunda feita (11/09), a Prefeitura de Caridade através da Secretaria Municipal da Saúde realizou um treinamento para as Unidades de Saúde (PSF I, II - Sede e Rosita Almeida - Campos Belos) por meio do Projeto QualificaAPSUS que tem como objetivo apoiar os municípios no fortalecimento da APS para que as equipes possam cumprir os atributos do primeiro contato com a população.

O QualificaAPSUS também tem o intuito de subsidiar a reorganização do modelo de atenção, a partir da reestruturação da atenção primária no município. Para isso é necessário treinar as equipes das Unidades de Saúde como foi realizado em nossa cidade nesta semana.

Estiveram Presentes: Secretária de Saúde Karyanne Tavares, Fonoaudióloga Bruna Vinhas (Tutora Municipal), Enfermeiro Glauter Botelho (Facilitador Regional) e Profissionais Municipais da Saúde.

Prefeitura de Caridade, investindo na Humanização e na qualificação dos Profissionais Municipais.
#Agenda 04/09/2017 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO CARIDADE PARTICIPA DE REUNIÃO DA COMISSÃO INTERGESTORA BIPARTITE DO CEARÁ A Secretária Municipal de Planejamento e Gestão, Audyonêda Aires, participou na última sexta-feira (01), da Reunião Ordinária Comissão Intergestora Bipartite do Ceará (CIB/CE).

O evento teve como objetivo deliberar ações das Câmaras de Técnicas da CIB de Gestão, Planejamento e Financiamento, Assistência Farmacêutica e Atenção Básica, dentre outras proposituras.
#Agenda 01/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA CONSELHO MUNICIPAL DE ACOMPANHAMENTO E CONTROLE SOCIAL DO FUNDEB Reuniram-se ontem (31/08) na Sede da Secretaria Municipal da Educação os conselheiros do FUNDEB de Caridade (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb), objetivando a Reforma do Conselho e Regimento Interno Municipal aprovado por todos os presentes.

O Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB tem como finalidade acompanhar a repartição, transferência e aplicação dos recursos financeiros do Fundo em Caridade.

É a Gestão Municipal dando total importância e apoio aos Conselhos de Controle Social!
#Agenda 30/08/2017 SECRETARIA DE OBRAS URBANISMO E INFRAESTRUTURA CONVITE Convidamos a todos para participar da solenidade de assinatura da Ordem de Serviços da construção da Adutora Definitiva, que liga Paramoti a Campos Belos.
Estarão presentes a Prefeita Amanda Lopes, o Secretário da Casa Civil, Nelson Martins, o Secretário Estadual de Recursos Hídricos, Francisco Teixeira, o Superintendente da SOHIDRA, Dr. Yuri Castro e o Deputado Estadual, João Jaime Marinho de Andrade Jaime, além de autoridades da região.
Local: Comunidade Desterro - Campos Belos
Data: 01 de setembro (sexta-feira)
Horário: 17 horas
#Agenda 30/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA CARIDADE PARTICIPA DE FORMAÇÃO DO PROGRAMA AGRINHO EM FORTALEZA Durante esta terça feira (29), a Coordenadora Municipal Carol Botelho (Programa Agrinho - Secretaria Municipal da Educação), esteve participando da Formação do Agrinho 2017 objetivando a apresentação dos trabalhos que vêm sendo executados em nosso Município.

Estiveram participando do encontro: Ana Kelly (Diretora Técnica e Coordenadora Estadual do Programa Agrinho), Dr Flávio Saboia (Presidente da Federação de Agricultura do Estado do Ceará), Sérgio (Superintendente do SENAR).
#Agenda 29/08/2017 SECRETARIA DE OBRAS URBANISMO E INFRAESTRUTURA CARIDADE PARTICIPA DE PALESTRA SOBRE OBRAS DE RECUPERAÇÃO DA BARRAGEM DO CASTANHÃO O Coordenador de Obras da Secretaria Municipal de infraestrutura, Paiva Neto, esteve nesta sexta-feira (25/08), participando da palestra sobre “Intervenção na barragem Castanhão para recuperação de fissuras no concreto”, na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE).

O encontro, que foi realizado pelo Núcleo Regional do Comitê Brasileiro de Barragens (NRCE/CBDB), em parceria com Crea-CE, e teve como objetivo mostrar a importância dessa obra para o estado do Ceará.
A exposição do tema ficou por conta do engenheiro do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), José Augusto Tostes Guerra, que foi responsável pela fiscalização dos serviços de recuperação da barragem.
#Agenda 29/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CARIDADE SEDIA A REUNIÃO DA COMISSÃO INTERGESTORA REGIONAL (CIR) O município de Caridade foi sede, no dia de hoje (29/08), da reunião mensal da Comissão Intergestora Regional (CIR), formada pelos municípios que compõem a 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRES).

No encontro foram debatidos os indicadores da Atenção Básica e Endemias de cada município. E deliberados assuntos sobre a ajuda para o custeio de procedimentos realizados no Hospital São Francisco.

Caridade solicitou, e foi aprovado, uma ambulância, no valor de 170 mil, para atender toda a cidade.

Estiveram presentes a Prefeita Amanda Lopes, os Secretários de Saúde de Caridade, Paramoti, Itatira, Canindé e um representante de Madalena. Além de um representante do Hospital São Francisco de Canindé.

As propostas aprovadas pela CIR serão levadas para CIB (Comissão Intergestora Bipartite), e após para a CIT( Comissão Intergestora Tripartite).
#Agenda 22/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE CARIDADE PARTICIPA DO 3º PROGRAMA NACIONAL DE CAPACITAÇÃO DE GESTORES AMBIENTAIS (PNC) Prefeita Amanda Lopes participou do 3º Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais, juntamente com a comitiva de Caridade, composta pelo Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Alexandre Lopes, o Assessor Municipal, Ari Botelho, o Diretor do SAAER, Antônio Liberato, e o representante da Colônia de Pescadores, Pedro Oliveira.

O evento, promovido pelo Ministério do Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente do Estado, aconteceu em dois dias (17 e 18 de agosto), teve como objetivo fortalecer os municípios e capacitar os gestores para a prática de uma política ambiental em que todos saiam vencedores.

Além de Prefeitos, Secretários do Meio Ambiente dos Municípios, Técnicos e convidados, o evento foi fortalecido com a presença do Superintendente do Ibama, Herbert Lobo; da Secretária de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Águeda Muniz; e o Superintendente da Semace, Ricardo Lima.
#Agenda 08/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS CARIDADE PARTICIPA DE WORKSHOP DA ENEL EM SOBRAL No dia de ontem (08/08), os representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Paiva Neto (Coordenador de Obras) e Michael Platiny (Coordenador de Iluminação Pública), participaram do Workshop Iluminação Pública, promovido pela Enel Distribuição, em Sobral.
O evento teve como objetivo mostrar aos gestores e representantes a função da Prefeitura na iluminação pública de seu município e, como a Enel, pode contribuir para ajudar a manter seu parque de iluminação pública adepto às normas.
Outro ponto abordado foi como a distribuidora de energia realiza parcerias com as prefeituras, a partir de programas que beneficiam as pessoas e ajudam na economia de energia. Com isso busca-se a diminuição dos custos da população e melhora sua qualidade de vida.
Também estiveram presentes, o Sr. Adriano Sampaio, Executivo especialista em clientes da Enel, e o Sr. Ronaldo, Executivo responsável pelo controle de faturamento de clientes.

#Agenda 20/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE CNH Rural: Governador Camilo Santana regulamenta isenção de taxas para agricultores familiares. O Secretário de Agricultura de nosso Município, Alexandre Lopes, participou ontem (19/07) da Solenidade de Regulamentação da Isenção de taxas para agricultores Familiares no que se refere a CNH Rural.

Agricultores familiares não pagarão mais para tirar ou renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O benefício vai ser possível após o Governador Camilo Santana ter assinado nesta quarta-feira (19), no Palácio da Abolição, o decreto que regulamenta a isenção das taxas para a expedição do documento. Os valores das tarifas que serão dispensadas variam entre R$ 212,99 e R$ 462,48.

“Todo agricultor ou agricultora familiar que tenha a DAP poderá ser isento de pagar essa taxa de habilitação. Isso vai dar condições para eles se regularizarem e não terem medo de fiscalização”, argumentou Santana durante o pronunciamento. A Declaração de Aptidão ao Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) é o documento que certifica o exercício do agricultor familiar.
#Agenda 14/07/2017 GABINETE DA PREFEITA FÓRUM DE CONTABILIDADE APLICADA AO SETOR PÚBLICO Prefeita Amanda Lopes e o Chefe de Gabinete Thyago Freitas participaram durante o dia de ontem (13/07) do Fórum de Contabilidade ao setor Público: o Controle como Instrumento de Gestão em Fortaleza que acontece até hoje, sexta feira.

O evento está sendo realizado pelo Conselho Regional de contabilidade do Ceará através da sua Comissão de contabilidade aplicada ao setor público objetivando formar Gestores no que se refere a aplicação correta dos fundos municipais e a prestação de contas da Gestão.

O Fórum acontece com a presença de Profissionais da contabilidade, Gestores Públicos, estudantes de ciências contábeis etc.
#Agenda 13/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CARIDADE PARTICIPA DO 33º CONGRESSO NACIONAL DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE A Secretária Municipal de Saúde, Karyanne Tavares, está representando a Prefeitura de Caridade no 33º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Brasília durante os dias 12 a 15 de julho.

O evento reúne milhares de trabalhadores do cotidiano do SUS, dentre eles secretários municipais de saúde de todo o país, profissionais de saúde, dirigentes estaduais e do Ministério da Saúde.

São ofertados seminários, cursos, oficinas e mesas que discutirão temas importantes para a gestão municipal do SUS como: atenção básica, financiamento da saúde e unificação dos blocos de repasses, necessidade de integração dos sistemas de informação em saúde, gestão de custos e dos fundos municipais de saúde, assistência farmacêutica, gestão do trabalho e da educação em saúde, programa Mais Médicos, Judicialização da Saúde e relação com setor privado não lucrativo.
#Agenda 10/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE COMITIVA DE CARIDADE PARTICIPA DO PECNORDESTE 2017 O Secretário Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Alexandre Lopes, juntamente com o Presidente da Colônia de Pescadores de Caridade, Pedro Oliveira e Representantes das Associações da Região, participaram do XXI Seminário Nordestino de Pecuária – PECNORDESTE 2017.

O evento foi promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará – FAEC, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Ceará – SENAR/CE, pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA, pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará – SEBRAE e pelos Sindicatos dos Produtores Rurais.
#Agenda 03/07/2017 GABINETE DA PREFEITA CARIDADE FAZ PARTE DA COMITIVA CEARENSE QUE PARTICIPA DA FRANCAL EM SÃO PAULO A Prefeita Amanda Lopes e o Assessor Ari Botelho participam da FRANCAL no período de 02 a 05 de Julho, em São Paulo, a convite do Governo do Estado, através da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece).

Dez Municípios do Estado foram representar o Ceará com o objetivo de participar e divulgar o potencial do Setor Calçadista. A Feira acontece com a presença de Gestores dos Municípios que buscam melhorias para sua cidade no que refere ao Desenvolvimento Geral.

Nossa Gestora, Amanda Lopes, busca realizar contato com vistas à atração de novos empreendimentos para nosso município.
#Agenda 29/06/2017 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO CARIDADE PARTICIPA DA OFICINA REGIONAL DE MONITORAMENTO DO PLANO PLURIANUAL 2016-2019 A Secretária Municipal de Planejamento e Gestão, Audyoneda Aires, juntamente com o representante da Colônia dos Pescadores do Município, Pedro Oliveira, participaram hoje (29/06), da Oficina Regional de Monitoramento do Plano Plurianual (PPA) 2016-2019.
O Evento faz parte da programação do processo de Revisão do PPA, onde são apresentadas e discutidas as realizações do Governo do Estado em cada Região, priorizando os objetivos e estratégias regionais para o biênio 2018-2019.
www.caridade.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 13:22:34