CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Planejamento 27/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETÁRIA DE SAÚDE REUNI-SE COM EQUIPE PARA ALINHAMENTO DE AÇÕES

Hoje (27/09) a Secretária de Saúde Jucianne Cavalcante, Coordenadora da Atenção Básica, Gabriela Tavares, Coordenadora Covid-19 Caroline Mendonça, Paula Renata Coordenadora do PNI e Vigilância Epidemiológica e Alana Loureiro Farmacêutica, estiveram reunidas com os Enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde do nosso Município.

O encontro teve como objetivo alinhar o trabalho que vem sendo desenvolvido e dar continuidade ao planejamento e estratégias no intuito de melhorar os indicadores do Previne Brasil, debater sobre a campanha de vacinação da Covid-19, atualização das cadernetas de vacina, dentre outras demandas.

A Prefeitura de Caridade está sempre em ação buscando ofertar uma saúde de qualidade para os munícipes.

#Planejamento 02/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE PREFEITA SIMONE TAVARES SE REÚNE COM O SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO, DE ASSIS DINIZ

Ontem (02/09) a Prefeita Simone Tavares esteve juntamente com o Secretário do Desenvolvimento Agrário da DAS, De Assis Diniz, o Secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente Totonho e a Chefe de Gabinete Audyonêda Aires, na Secretaria do Desenvolvimento Agrário.

O encontro teve como objetivo tratar de assuntos relevantes aos agricultores familiares e pequenos produtores do Município, dentre as pautas estavam:

- Ampliação do PAA leite

- Título de terra

- Projeto São José Jovem

- Aquisição de trator

Dentre outros projetos em prol de beneficiar a população Caridadense.

#Planejamento 30/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL 10ª Conferência Municipal de Assistência Social

Hoje (30/08) aconteceu 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, que tem como tema: DIREITO DO POVO E DEVER DO ESTADO, COM FINANCIAMENTO PÚBLICO, PARA O ENFRENTAMENTO DAS DESIGUALDADES.

O objetivo maior desses encontros é oferecer programas, projetos, serviços e benefícios, dentro da política de assistência social. Tem sido no Município um dos nossos maiores esforços, conhecemos a nossa população e reconhecemos todas as necessidades dos Munícipes, mas, estamos constantemente traçando estratégias a fim de melhorar a qualidade de vida das famílias Caridadenses.

O evento foi conduzido pelo apresentador Douglas Marques e a palestra magna ministrada pela Sra. Elizabeth Silva, Assistente Social, Técnica de Monitoramento da Secretaria de Proteção Social do Estado.

Estavam Presentes o Secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Totonho, Secretário de Educação e Cultura, Marcos Filho, Secretária de Saúde, Jucianne Cavalcante, Secretário de Assistência Social, Ari Botelho, Presidente da Câmara dos Vereadores, Erivaldo Fernandes, Presidente do Cariprev, Aurilene Cavalcante, Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Paulo Victor, de forma virtual a Prefeita Simone Tavares, dentre outros representantes.

#Planejamento 26/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA ENCONTRO COM O COMITÊ INTERSETORIAL DE RETOMADA DAS AULAS PRESENCIAIS

Durante a tarde de ontem, 25/08, O Secretário de Educação e Cultura, Marcos Filho, realizou um encontro com o Comitê Intersetorial de Retomada das aulas, instituído através de portaria assinada pela Prefeita Simone Tavares.

O encontro teve como objetivo, apreciar e analisar o possível retorno das aulas presenciais. Dentre os assuntos abordados estavam: Ensino Híbrido, Organização Geral dos Espaços Escolares e Protocolos Sanitários.

Reiteramos que o retorno das aulas está condicionado a vacina de todos os profissionais da educação e comunidade em geral. Previamente a este retorno, a Secretaria de educação estará ouvindo os pais e responsáveis, tendo em vista que os mesmos são também, peça fundamental para o processo.

Estiveram presentes, representantes da Secretaria de Saúde, Assistência Social, Educação, Conselho FUNDEB, Escolas Municipais, Trabalhadores da Educação, Conselho Tutelar, Escola Particular, Escola Estadual, Representantes de Alunos e Pais.

#Planejamento 20/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA EIXO DE GESTÃO DA CREDE 7

O Secretário de Educação e Cultura, Marcos Filho juntamente com a Gerente Cláudia Vasconcelos e Coordenadora Pedagógica Carla Bittencourt, participaram hoje do encontro do Eixo de Gestão na Crede 7.

O encontro teve o objetivo de dialogar com os Gestores Educacionais sobre a retomada das aulas presenciais, de forma gradativa e com bastante responsabilidade, diante do cenário atual, de muitas batalhas contra a Covid-19.

A reunião foi realizada com a presença do Secretário Executivo de Cooperação com os Municípios, Márcio Brito (Seduc), que palestrou sobre o cenário de Retomada presencial das aulas e os resultados de avaliações, e logo em seguida Bruna Leão (Cecom/Seduc), apresentou os desafios da aprendizagem.

O encontro também contou com a participação do Coordenador da Crede 7, Paulo Alexandre e toda sua equipe da Coordenadoria.

#Planejamento 14/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE VOCÊ FAZ O COSEMS-CE - REUNIÃO AMPLIADA COM ADS

A Secretária de Saúde Jucianne Cavalcante esteve participando durante os dias 13 e 14/08 do evento do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (COSEMS-CE), uma reunião ampliada com as Áreas Descentralizadas de Saúde - ADS de Canindé, Quixadá, Fortaleza, Baturité e Tauá, umas das pautas foram os indicadores do PREVINE BRASIL e do DIGISUS, um encontro bastante proveitoso de troca de experiências entre os Secretários(as) de Saúde de várias ADS's.

Os secretários(as) voltam aos seus Municípios mais fortalecidos no intuito de seguir com êxito todo seu trabalho em melhoria da saúde de seus Munícipes.

#Planejamento 10/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA assinanatura do Termo de Adesão ao Programa Sinalize.

A Prefeita Simone Tavares, juntamente com o Deputado Estadual João Jaime e Júnior Tavares Líder Político de Caridade estiveram hoje (10/08) assinando o Termo de Adesão ao Programa Sinalize.

A assinatura ocorreu na sede da Superintendência de Obras Públicas - SOP, onde também estava presente o superintendente da SOP, Dr. Quintino Vieira.

O termo de adesão prever a aplicação de pavimento asfáltico na avenida principal da sede do Município de Caridade, deixando assim a via pública mais segura e confortável para os munícipes.

Essa pareceria que o Governo do Estado tem com o nosso Município é de extrema importância para o desenvolvimento e crescimento da Cidade, desde já deixamos nosso agradecimento e desejamos que esse trabalho em conjunto se intensifique cada vez mais!

#Planejamento 10/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REUNIÃO DO COMITÊ GESTOR INTERSETORIAL MUNICIPAL DA PRIMEIRA INFÂNCIA

Na manhã de hoje (10/08) aconteceu uma Reunião do Comitê Gestor Intersetorial Municipal da Primeira Infância, que tem como Coordenadora a Técnica de Gestão da Assistência Social Adriana Rocha.

O Comitê Gestor, conta com representações das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, assim como, representações do Programa Criança Feliz, da Coordenação do Cadastro Único e Bolsa Família, CMDCA.

O mesmo tem a finalidade de planejar e articular as ações necessárias, de forma intersetorial para alcançar os objetivos do Programa Criança Feliz, e demais serviços voltados ao atendimento a Primeira Infância.

A reunião teve como objetivo debater a importância das ações articuladas de forma intersetorial nas políticas públicas de atendimento às crianças na Primeira Infância (fase essa que compreende os primeiros seis anos de vida), para que essas possam se desenvolver de forma integral.

Durante o momento também revisamos o Diagnóstico Municipal da Primeira Infância, onde pudemos identificar os pontos fortes e fracos, que foi construído em julho de 2021.

#Planejamento 04/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REUNIÃO COM EQUIPE DE ENFERMAGEM DAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE

A Equipe da Secretaria de Saúde reuniu-se no dia (02/06) com as equipes de enfermagem das Unidades Básicas de Saúde (UBS) para tratar de assuntos relevantes relacionados à Saúde do Município.

A reunião teve como objetivo dar orientações das atualizações do decreto vigente, campanha de vacinação contra a influenza e terceira fase da campanha de vacinação contra a covid-19.

Estavam presentes na reunião, Gabriela Tavares - Coordenadora da atenção básica

Paula Renata - Coordenadora da vigilância epidemiológica e PNI

Caroline Mendonca - Coordenadora Covid

Alana Loureiro - Farmacêutica

Enfermeiras - Valcilene, Gardênia, Nila e Vitória

Téc. Enfermagem - Diana

#Planejamento 29/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE REUNIÃO DE PLANEJAMENTO DO PROJETO FÉRIAS EM CASA

Na manhã de hoje, 29, as equipes das secretarias municipais, reuniram-se para elaborar e programar as ações que serão disponibilizadas através do mais novo projeto da prefeitura municipal de caridade: FÉRIAS EM CASA.

Serão atividades integradas, totalmente virtuais, voltadas para toda família, com intuito de oferecer entretenimento, informação, bem estar, praticas saudáveis, arte, criatividade e muita diversão durante todo o mês de julho.

Disponibilizaremos uma programação diversificada, muitas novidades com os profissionais das secretarias de esporte, assistência social, educação e cultura e saúde.

Fiquem atentos e participem conosco!

#Planejamento 07/07/2017 GABINETE DA PREFEITA CARIDADE PARTICIPA DO ENCONTRO DE FORMAÇÃO DAS REDES TÉCNICAS DA APRECE A Secretária Municipal de Planejamento e Gestão, Audyonêda Aires, está representando a Prefeitura Caridade no Encontro de Formação das Redes Técnicas da Aprece (Associação dos Municípios do Ceará).
As Redes Técnicas da Aprece servem de espaço de informação e divulgação das capacitações e informações técnicas que a entidade promove ao longo do ano, através da sua Escola de Gestão.
www.caridade.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 17:19:02