CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Audiência 25/04/2018 FUNDO MUNICIPAL PREVIDÊNCIA SOCIAL CARIPREV – DIRETORIA REALIZA REUNIÃO COM BENEFICIÁRIOS DO MUNICÍPIO A Diretoria do CARIPREV reuniu-se na manhã desta terça feira (24), com os beneficiários dos adiantamentos de pensão por morte na Sede da Previdência Municipal.

A reunião foi conduzida pelas diretoras: Aurilene Cavalcante (Presidente CARIPREV) e Laudenia Lopes (Diretora de benefícios), com a participação do Coordenador de Recursos Humanos, Sr. Raimundo Gomes (Secretaria de Planejamento e Gestão).

O objetivo do encontro é formalizar a documentação de instrução dos processos, conforme a legislação pertinente, exigida pelo Tribunal de Contas do Estado.
#Audiência 25/04/2018 FUNDO MUNICIPAL PREVIDÊNCIA SOCIAL CARIDADE PARTICIPA DE AUDIÊNCIA NA SUPERINTENDÊNCIA DO INSS EM FORTALEZA Na última sexta – feira (20), a Previdência Municipal de Caridade (CARIPREV) e integrante da Prefeitura Municipal, estiveram em audiência com o Superintendente Geral do INSS na Capital Cearense.

A reunião teve o intuito de discutir assuntos relacionados a emissão de Certidão por Tempo de Contribuição (CTC) no Regime Geral de Previdência Social (RGPS).

O Município vem buscando dar agilidade as questões inerentes a efetivação de benefícios previdenciários no RPPS de Caridade.

Estiveram presentes: Presidente Aurilene Cavalcante (CARIPREV), Diretora de benefícios Laudenia Santos (CARIPREV), Dra Renata Fonseca (Assessoria Jurídica do CARIPREV), representando a Prefeitura de Caridade: Procuradora Elisangela Landim, Sr. Antônio Francismar (Suprintendente Geral do INSS) e Assessora Patrícia.
#Audiência 13/03/2018 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES EM BRASÍLIA A Prefeita Amanda Lopes participou ontem (12), em Brasília, da assinatura do termo de adesão ao Programa Internet para Todos e da cerimônia de sanção do AFM (Apoio Financeiro aos Municípios), realizada com a presença do Presidente da República, Michel Temer.

O Programa Internet para Todos é uma iniciativa do Governo Federal, através do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e garante prover acesso à banda larga em localidades sem conexão.

Caridade será um dos municípios beneficiados, levando o acesso à internet para todas as nossas Comunidades.

O presidente Temer esteve presente no evento e sancionou a lei que libera R$ 2 bilhões por meio do Apoio Financeiro aos Municípios. Após meses de mobilização dos gestores, o Presidente garante o repasse que seguirá os critérios de distribuição do FPM.
#Audiência 28/02/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CARIDADE PARTICIPA DO ENCONTRO ESTADUAL DE ATENÇÃO PRIMARIA À SAÚDE A Coordenadora da Atenção Básica de Caridade, Gabriela Tavares, participou do I Encontro Estadual da Atenção Primária à Saúde, que faz parte do QualificaAPSUS, promovido pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará.
O objetivo desse encontro é promover um debate à cerca de temas relevantes sobre a atenção primária de cada região.
#Audiência 23/02/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CARIDADE PARTICIPA DE REUNIÃO DO COSEMS - CE A Secretária de Saúde, Karyanne Tavares, participou hoje (23), da Reunião Ampliada do Conselho das Secretárias Municipais de Saúde do Ceará (COSEMS-CE), representando o município de Caridade.
O evento tratou de assuntos relacionados ao Sistema de Informações Ambulatoriais do SUS e o Sistema de Informações Hospitalares (SIA/SIH), e a Solução de Governança Inteligente em Sistemas de Saúde.
Na parte da tarde, a Secretária ainda participou da reunião ordinária da Comissão Intergestora Bipartite do Ceará. Alguns pontos propostos em pauta foram a proposta de ampliação e expansão do SAMU 192 CE, a revisão da tipologia dos hospitais no Estado e a reprogramação dos recursos federais para a Educação Permanente em Saúde.
#Audiência 13/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA REALIZADA ASSEMBLEIA COM PROFESSORES DO MUNICÍPIO No último sábado, 11, foi realizada uma Assembleia Geral com os professores do Município e o Sindicato APEOC, que contou com a presença da Prefeita Amanda Lopes, para decidir quais professores seriam beneficiados com a divisão da verba dos Precatórios, conforme havia sido acordado na Audiência de conciliação, no dia 30 de outubro.
Para a Prefeita Amanda é de fundamental importância o esclarecimento, à categoria, sobre como esses recursos serão aplicados: “Esse benefício vem sendo buscado há muito tempo, pela Prefeitura, para que os professores e o Município fossem contemplados. Defendo a tese de que seja dividido para todos os profissionais, tanto os da época, quanto os que estão trabalhando agora, mas a decisão fica pelo voto da maioria”, afirmou a Gestora.
Ficou decidido, pela maioria dos votos, que apenas os professores da época do FUNDEF (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério), receberão o rateio de 75%, dos 60%, da verba dos Precatórios.
#Audiência 10/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REUNIÃO DE PLANEJAMENTO COM EQUIPE DE MOTORISTAS DA SAÚDE Na tarde de ontem, 9, a Secretária Municipal de Saúde, Karyanne Tavares, juntamente com a equipe de gestores da Saúde e do Transporte, se reuniu com os motoristas da ambulâncias, do Município.
O objetivo da reunião é manter o diálogo com a categoria, visando o melhor desenvolvimento do trabalho, contribuindo assim para qualidade no atendimento ao usuário.
#Audiência 09/10/2017 GABINETE DA PREFEITA GESTORES DE CARIDADE PARTICIPAM DE REUNIÃO COM MORADORES DA COMUNIDADE TIMBAÚBA A Prefeita Amanda Lopes e o Vice Renato Timbó participaram, na última sexta-feira (06), de uma reunião com os moradores da Comunidade Timbaúba, Região de Campos Belos, para tratar da possibilidade do abastecimento de água ser feito através da Adutora Definitiva.
Os Gestores, já haviam solicitado, em uma audiência com o presidente da Cagece, a viabilidade de ampliar o fornecimento de água até a localidade. O Gerente do órgão explicou aos moradores como seria feito essa distribuição, tendo em vista a proximidade de onde a Adutora passará.
O Vereador de Paramoti, Toinho da Sucam, também esteve presente na reunião.
#Audiência 21/09/2017 GABINETE DA PREFEITA LEI DA ACESSIBILIDADE - PREFEITA DE CARIDADE SANCIONA LEI 354/2017 Na manhã de hoje (21), data em que celebramos o dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiências, através do Projeto Cidade Acessível da EP Francisco Paiva Tavares apresentado pelos alunos: Gabriel (Informática) e Vitória (Desenho Construção Civil) e Professor Orientador Marciano Gomes, Prefeita Amanda Lopes sancionou a Lei 354/2017 de 04 de Setembro de 2017.

A referida Lei dispõe sobre o acesso e atendimento preferencial, às pessoas com necessidades especiais e mobilidade reduzida, e dá outras providências.
Este dia histórico foi marcado pela solenidade na Escola Profissionalizante de nossa Cidade com a presença de autoridades como: Secretária de Educação Darlene Amorim que apresentou a Lei a toda a Comunidade Escolar. Dentre as autoridades presentes também estiveram presentes: Secretário Paulo Victor (Assistência Social) e Coordenador Paiva Neto (Sec de Infraestrutura).

Parabéns a todos os alunos pela idealização do Projeto que vem contribuindo significativamente com nossa amada Caridade.
#Audiência 14/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CARIDADE PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO DOS ENTREVISTADORES MUNICIPAIS DO BOLSA FAMÍLIA A Prefeitura de Caridade, em parceria com as Prefeituras de Canindé e Pedra Branca, realizam, nos dias 14 a 17 de setembro, a Capacitação dos Entrevistadores Municipais do Cadastro Único das Famílias do Bolsa Família, em Canindé.

O objetivo é apresentar a nova versão do formulário, a metodologia do seu preenchimento e treinar os técnicos municipais para a coleta dos dados das famílias com perfil para o cadastramento.

O curso é voltado para os entrevistadores dos municípios de Canindé, Caridade e Pedra Branca. Os Secretários Municipais de Assistência Social também participaram, hoje (14), da abertura do evento: Paulo Victor Fernandes (Caridade) e Márcio Sousa (Canindé).
#Audiência 01/09/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA DE CARIDADE PARTICIPA DE AUDIÊNCIA NA ADECE EM FORTALEZA A Gestora Municipal, Amanda Lopes, participou na manhã de hoje (01) juntamente com Assessores Municipais, Ari Botelho e Dr. Pimentel Neto de audiência com a Presidente Nicole Barbosa, da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece).

Na ocasião a Prefeita Amanda entregou nas mãos da Presidente o relatório dos galpões de fábricas existentes em nosso Município, objetivando uma possível parceria entre Governo do Estado e Prefeitura Municipal, em vista da instalação de indústrias em nossa Cidade.

É a Prefeitura de Caridade buscando o desenvolvimento social e econômico de nosso Município.
#Audiência 18/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CARIDADE PARTICIPA DA PRIMEIRA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA CIB/CE Durante esta sexta feira (18/08), foi realizada a Primeira Reunião Extraordinária da CIB/CE (Comissão Intergestora Bipartite) considerando a revisão do limite MAC e a recondução da PGASS do Estado do Ceará.

Caridade foi representada pelas Secretárias: Karyanne Tavares (Saúde) e Audyonêda Aires (Planejamento e Gestão) e a Coordenadora Gabriela Freitas (Central de Regulação).
#Audiência 14/08/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES PARTICIPA DO EM ENCONTRO REGIONAL DO PDT A Prefeita Amanda Lopes participou, no último sábado (12/08), do Encontro Regional do Partido Democrático Trabalhista (PDT/CE), em São Gonçalo do Amarante, para debater um projeto para transformar o Brasil.
A Gestora, que luta pela juventude, considera as ações do partido ótimas iniciativas para planejar e executar políticas públicas que englobem os jovens da nossa Região.
O evento contou com a presença do presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, do presidente estadual da sigla e deputado federal, André Figueiredo, do pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, do ex-governador Cid Gomes, do presidente da Assembleia Legislativa Estadual, Zezinho Albuquerque, do prefeito anfitrião Cláudio Pinho, além de lideranças partidárias históricas, deputados federais, estaduais, secretários, prefeitos e vereadores, e militância.
O próximo Encontro Regional do PDT será realizado no dia 02 de setembro, em Banabuiú, reunindo municípios da região do Sertão Central do Estado.
#Audiência 20/07/2017 GABINETE DA PREFEITA GESTORA DE CARIDADE PARTICIPA DE AUDIÊNCIA NO IDACE Prefeita Amanda Lopes juntamente com o Secretário Alexandre Lopes (Agricultura, Recursos hídricos e Meio Ambiente), Assessores Sr. Ari Botelho e Sr.

Pimentel Neto participaram de uma audiência no Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace) com diretor Técnico e de Operações do órgão, Paulo Henrique Lobo, para a assinatura do termo de Cooperação Técnica, fortalecendo parceria entre nosso Município e o Instituto.

Prefeita Municipal, solicitou junta ao Diretor a regularização fundiária de algumas terras de agricultores de nosso Município.

Prefeitura de Caridade sempre buscando parcerias para o Fortalecimento e Desenvolvimento de nossa terra.
#Audiência 20/07/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES SE REÚNE COM SUPERINTENDENTE DA SOHIDRA A Prefeita Amanda Lopes esteve, nesta quarta-feira (19/07), juntamente com o Deputado Estadual João Jaime, na Superintendência de Obras Hidraúlicas – SOHIDRA, em audiência com o superintendente Yuri Castro.

Na ocasião foi tratado sobre o andamento das obras da Adutora definitiva que liga Paramoti à Campos Belos, que serão iniciadas por volta de 20 dias correntes. Os recursos, já liberados, chegam a 2,6 milhões. Sendo 600 mil de emendas do Parlamentar João Jaime, e 2 milhões do Governo do Estado.
Outra demanda pautada na reunião foi o pedido de um poço profundo para o Assentamento Pajeúna, que hoje enfrenta dificuldades pela falta de água, ocasionados do fim do abastecimento que era feito pela SISAR.

Para solucionar os problemas na Comunidade de Lages, também solicitamos a autorização para interligar o poço da SOHIDRA ao poço da que já existe na Comunidade.
Pedimos a perfuração de mais um poço profundo para a nossa Região, na Localidade de Formosa, bem como reiteramos o pedido dos dessalinizadores para nossa cidade. Parceria essa que estamos buscando desde o início do ano.

Nosso objetivo é sanar todos os problemas causados pela falta de água nas nossas Comunidades.
Prefeitura de Caridade sempre buscando o melhor para o nosso povo!
#Audiência 18/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE I REUNIÃO DO COMITÊ INTERSETORIAL DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI Na manhã de hoje (18/07), aconteceu a I Reunião do Comitê Intersetorial de Combate ao Aedes Aegypti, na Sede da Secretaria Municipal de Saúde, conduzida pela Secretária Karyanne Tavares.

Na oportunidade foram expostos e discutidos os índices das doenças causadas pelo mosquito no Município e, ainda, abordados temas de futuras ações para prevenção e combate à Dengue, Zika e Chikungunya.

Participaram dessa primeira reunião do Comitê representantes de toda a Gestão Municipal: Secretária de Saúde Karyanne Tavares, Secretária de Educação Darlene Amorim, Representante da Secretaria de Planejamento e Gestão Luciana Almeida, Coordenador da Atenção Básica Glauter Botelho, Coordenadora de Odontologia Luciana Pelúcio, Coordenadora de Epidemiologia Paula Renata, Representante da Secretaria de Obras Paiva Tavares, Vereador Homero Tavares, Representante do Gabinete Marcos Filho, Coordenador das Endemias Chico Justa, Representante da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente Mariana e a Representante da Secretaria de Saúde Thais Helena.

Os encontros do Grupo terão periodicidade quinzenal, no intuito de colocar em prática todos os projetos e ações pensados.
#Audiência 14/07/2017 GABINETE DA PREFEITA APROVADO O MAPP 460 QUE TRATA DA ADUTORA DE CAMPOS BELOS É com imensa felicidade que informamos ao nosso povo de Campos Belos: O Governador Camilo Santana aprovou essa semana o MAPP 460, que trata da adutora que liga Paramoti à Campos Belos.

O Superintendente da SOHIDRA - Dr. Yuri Castro de Oliveira, já esteve pessoalmente verificando todo o trajeto que a adutora terá que percorrer e a Prefeita Amanda Lopes esteve hoje, no Palácio da Abolição, juntamente com o Secretário de Recursos Hídricos do Estado, Francisco Teixeira, afim de solicitar agilidade para o início dos trabalhos.

Prefeita Amanda Lopes não mediu esforços e buscou incansavelmente a resolução do desconforto ocorrido pela seca nos últimos anos. Logo será dado início as obras da Adutora em Campos Belos.

Agradecemos o Governador Camilo que nos atende tão bem, com um olhar sempre carinhoso ao nosso Município, ao Deputado João Jaime que luta pelas causas de Caridade e o Secretário da Casa Civil Nelson Martins por ajudar em mais uma conquista.
#Audiência 14/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETÁRIA DE SAÚDE SE REÚNE COM DEPUTADO FEDERAL EM BRASÍLIA A Secretaria Municipal de Saúde, Karyane Tavares, esteve reunida com o Deputado Federal, Genecias Noronha, representando a Prefeita Amanda Lopes, em Brasília.
Na oportunidade foram tratados assuntos relacionados a projetos para a saúde do nosso Município.
Desde já, agradecemos mais uma vez o Deputado Genecias Noronha por sempre nos atender tão bem e principalmente quando são assuntos relacionados ao desenvolvimento de Caridade.
#Audiência 13/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SE REÚNE COM O SECRETÁRIO DA STDS O Secretário Municipal de Assistência Social, Paulo Victor, esteve reunido com o Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado, Josbertini Clementino, para tratar de assuntos relacionados ao nosso Município.

Na oportunidade, foi colocado em pauta, projetos e parcerias para os Grupos de Convivência dos CRAS de Caridade.
#Audiência 13/07/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA SE REÚNE COM OS MORADORES DO ASSENTAMENTO PAJEÚNA Na tarde desta quarta-feira dia 12, a Prefeita Amanda Lopes e o Vereador Erivaldo, se reuniram com os moradores do Assentamento Pajeúna, para tratar de assuntos relacionados o abastecimento de água na comunidade.

O Assentamento Pajeúna tem cerca de 40 famílias e era abastecido da água do açude pelo SISAR (Sistema de Saneamento Rural), mas por conta da estiagem, acabou secando.

A reunião teve como objetivo buscar soluções para sanar os problemas causados pela falta de água.
#Audiência 26/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS AMPLIAÇÃO DA REDE DE ENERGIA DE CARIDADE Os Coordenadores: Paiva Neto (Engenharia) e Michael Platinir (Iluminação Pública) estiveram hoje (26/06) na ENEL - Canindé (antiga Coelce) em reunião com o Sr. João Batista (assessor de atendimento), objetivando atualizar assuntos de ampliações de rede de energia dos Munícipes de Caridade que realizaram a solicitação junto à loja da Enel.
É a Prefeitura de Caridade sempre buscando melhorias para a cidade e, por conseguinte pensado na qualidade de vida das pessoas.
#Audiência 30/05/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA DE CARIDADE PARTICIPA DE AUDIÊNCIA NA GERÊNCIA EXECUTIVA DO INSS Prefeita Amanda Lopes esteve nesta manhã (30/05) juntamente com o Presidente Roberto Tavares (CARIPREV) e os Assessores: Ari Botelho e Dr. Pimentel em Audiência com o Gerente Executivo do INSS, Francismar Lucena objetivando buscar informações dos Servidores e por conseguinte alinhar a instituição sanando todas as dúvidas que possam existir.
www.caridade.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 00:34:50