CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#ENDEMIAS 31/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INFORMA

A equipe dos agentes de endemias está dando continuidade as ações para evitar a proliferação do Mosquito Aedes Aegypti!

As ações da equipe se estendem e são continuadas pensando sempre em evitar a disseminação de vírus e mosquitos pelo Município!

É necessário a ajuda de todos!

#ENDEMIAS 27/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AÇÃO DE BLOQUEIO CONTRA A DENGUE É REALIZADA NO MUNICÍPIO

Os Agentes de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde realizam rotineiramente diversas ações para combate ao mosquito da dengue. De maneira geral a atuação é preventiva, com orientações aos moradores em visitas domiciliares.

Por outro lado, também realiza ações de bloqueio e eliminação de focos quando é identificado foco do mosquito, gerando assim casos suspeitos ou confirmados da doença entre a população, contando com equipe própria de agentes de combate a endemias.

Foi realizado uma ação e bloqueio em possíveis focos do mosquito e execução das devidas diligências para que todo os cuidados sejam tomados de forma efetiva!

Pedimos a colaboração da população, mantenha os cuidados e não deixem água parada!

#ENDEMIAS 20/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE VISITA DA EQUIPE DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA/ CONTROLE DE ARBOVÍROSE DO ESTADO DO CEARÁ

Ontem (20/08) a equipe da vigilância sanitária do estado realizou um encontro juntamente com a equipe Municipal dos Agentes de Endemias, para tratar de assuntos relevantes a Arbovirose, que são dengues, Chikungunya, Zika e febre amarela urbana, doenças epidêmicas transmitidas pela fêmea adulta do mosquito Aedes aegypti.

Na ocasião foi realizado um momento de troca de experiência e direcionamentos de como proceder mediante ao surgimento de possíveis foco do mosquito, ou de locais propícios a ocorrer o desenvolvimento dos mesmos.

Estavam presentes Maciel, Soares, Danilo e Francisco equipe da Vigilância Estadual e a equipe Municipal coordenada pelo Iranildo Barros.

#ENDEMIAS 20/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PEIXAMENTO PARA CONTROLE BIOLÓGICO, FEITO PELO PEIXE DA ESPÉCIE TRICOGASTER

Em locais propícios ao nascimento de larvas do Aedes aegypti e onde não é recomendado o uso de larvicidas, o controle biológico é realizado com o uso de peixes do tipo tricogaster.

Esses peixes se alimentam de pequenas larvas e, dessa forma, conseguem auxiliar no combate à dengue, zika e chikungunya. O tricogaster, é distribuído de forma monitorada pela equipe dos Agentes de Endemias.

Em locais como tanques cisternas, tambores, cacimbão e bebedouros de animais, o peixe tem sido um grande aliado.

Esse controle biológico é realizado com uma parceria entre a Prefeitura de Caridade e a Secretaria Municipal de Saúde.

#ENDEMIAS 09/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AÇÕES DE COMBATE A COVID-19

A equipe dos agentes de endemias está dando continuidade as ações para evitar a disseminação do vírus da Covid-19.

As ações da equipe se estendem e são continuadas pensando sempre em evitar a disseminação de vírus e mosquitos pelo Município!

É necessário a ajuda de todos!

www.caridade.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 09:56:25